2.1.07

Uuu, uuu, uuu. Uuu, uuu, uuu

Ela fala como encantamento de sereia. Ela canta como se soubesse tudo sobre a vida e as pessoas. Mas nada é explícito. Você apenas sabe que ela sabe de tanta coisa porque existe alguma vibração no ar, saindo da sua linda face e atropelando todos os nossos corações e mentes.

Ela fala e você tenta ler as entrelinhas, como uma legenda de filme que passa depressa demais. Mas você lê as entrelinhas quando não precisaria. E, quando realmente deveria, você simplesmente não as lê. Isso é engraçado. E desesperador. É, até, constrangedor – pra você que acha que entende tudo sobre as mulheres.

Calma, se você tiver um pouco de paciência e amá-la infinitamente, um mundo exclusivo e quente se abrirá pra você. Como o cômodo mais aconchegante da casa mais aconchegante que já foi feita. E você, um cara de sorte, vai se embasbacar.

Bem-vindo ao seu Shangri-La privativo. Você está no Éden, e não sabe. Ou não dá o devido e inestimável valor. Ela é a deusa única do panteão mal-ajambrado que você, por ou sem querer, construiu.

Você, como uma criança mimada, resolve pichar esse pequeno paraíso. Ou começa a achar que tudo não passa de um cenário, feito de muito isopor, fita crepe, coisas provisórias e falso ódio vestido e maquiado de ressentimento.

É o outro lado da moeda. Você se sente solitário do lado da macieira e deixa-se ser picado pela cobra verde. Idiota. Talvez seja tarde demais, mas ainda vale lutar com todas as suas forças. Hoje em dia, como talvez nunca tenha sido, é absurdamente difícil se construir panteões. É difícil povoar sua vida com deusas e deuses de verdade

Mesmo com a boca fechada, a poesia se forma em seus olhos caramelo profundo. Pode-se, com pouca força e alguma imaginação, ver o big bang de um lindo universo de sentimentos e emoções se formando no fundo das suas íris de mogno - feito a partir de uma árvore que só habitou campos despoluídos de humanidade.

Você imagina o resto da sua vida ao lado dela. Ouvindo suas músicas mudas e seu lirismo do dia-a-dia. A vida é melhor por causa dela.

Pronto. Você tem a sua vida toda muito bem encaminhada. Só não faça nenhuma merda. Só não tente manter acesa toda essa chama, todo esse fogaréu, com um isqueiro Bic amarelo e descartável. Use todas as suas entranhas. E resista. Mais do que vale a pena.

E se, de vez em quando, ficar difícil demais, cante.